curso básico em olericultura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

propriedades de algumas hortaliças

Ir para baixo

propriedades de algumas hortaliças Empty propriedades de algumas hortaliças

Mensagem por Admin Sáb Mar 04, 2017 5:41 pm

Tomate: Rico em licopeno que esta associado a prevenção do câncer de próstata. É muito rico em vitamina C e potássio. Contém ainda vitaminas A,B, K cálcio, ferro, sódio e cloro.
Repolho: Já foi chamado com justiça de “médico dos pobres”. É rico em vitaminas B e C, potássio, enxofre, cálcio, fósforo e ferro. É um alimento depurativo do sangue e indicado para anêmicos, desnutridos e debilitados. Estimula a digestão e o funcionamento de todos os órgãos do aparelho digestivo.
Melancia: É refrescante. Possui boas quantidades de vitaminas A,B,C, cálcio´, fósforo e ferro. É diurética e laxante. Recomendada para quem tem pressão alta, provoca a eliminação do ácido úrico.
OBS. É um tanto indigesta.
Brócolis: Possui 5 vezes cálcio e 100 vezes mais vitamina A do que a couve-flor. Tem vitaminas B e C e cálcio, fósforo, potássio e enxofre. Combate a anemia, mantém o bom funcionamento dos rins, vesícula e intestino. Reforça as defesas do organismo contra infecções.
IMPORTANTE: A VITAMINA “C” SE PERDE QUNADO A HORTALIÇA É COZIDA
Almeirão: Estimulante do fígado e vesícula.
Batata: Boa quantidade de potássio.
Berinjela: É considerada com poder de diminuir o colesterol no sangue e reduzir a ação da gordura no fígado.
Beterraba: É rica em vitaminas A,B,C e fonte de flúor, manganês, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, silício, cloro, zinco, magnésio, sódio e potássio.
Cebola: Ótima fonte de vitaminas A e B e muito rica em vitamina C. Rica em flúor, fósforo, potássio, iodo, zinco, cálcio, silício, magnésio, cloro e ferro. Estimulante das secreções digestiva e do funcionamento de todo o aparelho digestivo.
Cenoura: É o alimento da primeira infância à velhice. Importante da alimentação das gestantes. Ajuda na formação do sistema nervoso, ossos e dentes. Torna o organismo mais resistente às infecções. Rica em caroteno, vitaminas B,C,D,K, cloro, flúor, magnésio, ferro, cálcio, fósforo, potássio, arsênico, cobalto, iodo, manganês e silício. É altamente estimulante do sistema nervoso e da visão. Facilita o trabalho do intestino e combate a prisão de ventre. Combate o cansaço mental.
Neste tópico , vamos montar um quadro de cores dos vegetais. Onde vocês buscarão demostrar de forma criativa os tipos de hortaliças, suas cores e propriedades.

Admin
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/03/2017

https://olericulturasenac.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos